domingo, 12 de maio de 2013

livros terminados

prefiro chamar a lista de LIVROS TERMINADOS ao invés de chamá-la de livros lidos, porque tem livros que eu começo e abandono e também tem livros que eu começo, largo e só termino um tempão depois. assim, tem livro que foi lido ao longo de um intervalo de tempo enorme, mas só foi ~terminado~ bem depois!

só que tem uma trapacinha aí nessa lista! eu trabalho com livros, então fico sempre sabendo dos descontos, dos lançamentos, das promoções, das novidades... consigo comprar um monte de coisas com bons descontos... às vezes ganho uns livros de presente, de cortesia... trabalho com um monte gente que também ama livros, então me indica livros, me empresta livros, me dá livros...

feita esta ressalva, segue a lista dos livros lidos até agora. podem não ser tantos, podem não ser tão inteligentes, profundos e intelectuais, mas são os livros que eu li.


livros terminados em 2012

1984 (relido)
admirável mundo novo (relido)
laranja mecânica (relido)
a metamorfose (relido)
ensaio sobre a cegueira (relido)
caim
a perseguição (relido)
não sou uma só (relido)
eat pray love
pulp
vidas secas
piadas (muito) bobas (relido)
a revolução dos bichos (relido)
o grúfalo
o filho do grúfalo
gildo
da pequena toupeira que queria saber quem tinha feito cocô na cabeça dela
fala sério, filha!
jogos vorazes
é um livro
a galinha xadrez
quando nasce um monstro
apertada e sem espaço
em chamas
esperança
festa no covil
o casaco de pupa
mania de explicação
as intermitências da morte (relido)
a tiara da clara
até as princesas soltam pum
tanto faz & abacaxi
mapas mentais
o conto da ilha desconhecida
diário de um banana
o que existe antes que exista tudo
darth vader and son
fahrenheit 451
fifty shades of grey
quem soltou o pum?
soltei o pum na escola
uma chapeuzinho em vermelho
marcelo, marmelo, martelo
o segredo de emma corrigan
diário de um banana 2
as mentiras que os homens contam (relido)
a mesa voadora (relido)
segredo segredíssimo
lances em relances (relido)
coisas que a gente pega e coisas que a gente não pega
os três pedidos
as crônicas marcianas
turbine seu q.i.
o gato e o diabo
a árvore generosa
a casa sonolenta
bruxa, bruxa, venha à minha festa
ensaio sobre a lucidez
desespero
vai dormir, porra
um estudo em vermelho
o roubo da coroa de berilos e outras aventuras (relido)
[62]


livros terminados em 2013

diálogos impossíveis
samantha sweet: executiva do lar
it's happy bunny - o bem, o mal e o coelho
adivinha quanto eu te amo
barba ensopada de sangue
confissões de uma depiladora brasileira nos estados unidos
as vítimas-algozes (relido)
a casa da seda
meio humano, meio urbano
metallica - a biografia
world war z
diário de um banana 3
brooklyn
mamãe botou um ovo
um mundo sem livros
a menina dos livros
o segredo do amor
selma
o livro mais genial que eu já li
fundação
keiko do japão
tits & ass
hora do penico para meninas
o que tem dentro da sua fralda?
caco coelho adora ler
o professor do desejo
a ninfa inconstante
abra este livro
rock para pequenos
a verdadeira história dos três porquinhos
persépolis
as fabulosas máquinas voadoras de alberto santos dumont
nineteen eighty-four (relido)
dez motivos para amar os livros
lulu adora a biblioteca
o invisível
os homens que não amavam as mulheres
o livro dos segundos socorros
os fantásticos livros voadores de modesto máximo
clara
gabriel
as botas do gabriel
lembra de mim?
a lenda do cavaleiro sem cabeça
crônicas de gelo e fogo vol. 1 - a guerra dos tronos
crônicas de gelo e fogo vol. 2 - a fúria dos reis
the new utopia [conto]
harrison bergeron [conto]
fundação (relido)
retalhos
pedro e tina
o mundinho
fundação e império
o porquê dos por quês
high fidelity (relido)
a casa dos budas ditosos - luxúria (relido)
se vivêssemos em um lugar normal
eu me chamo antônio
o amor segundo peanuts
uma história de sarajevo
o pato, a morte e a tulipa
o fantasma de canterville
um general na biblioteca
as sete leis espirituais do sucesso
nova york
segunda fundação
[64]


livros terminados em 2014

a culpa é das estrelas
quem mexeu no meu queijo? (relido)
sozinhos vol. 1 - caçadores
a arte da guerra (relido)
sai, sujeira
realidades adaptadas
a menina que roubava livros
casa das estrelas
fluam, minhas lágrimas, disse o policial
astronauta magnetar
ponto de impacto
menina de vinte
o homem duplicado
divergente
bom dia, camaradas
olivia não quer ser princesa
nineteen eighty-four (relido)
quando meu pai se encontrou com o et fazia um dia quente
até o dia em que o cão morreu
o homem da cabeça de papelão (relido)
a droga da obediência (relido)
piteco ingá
pântano de sangue (relido)
a vida do livreiro a. j. fikry
anjo da morte (relido)
clube dos anjos - gula
a droga do amor (relido)
eu, robô
o fim de todos nós
[29]


livros terminados em 2015

a maldição do cigano
o visconde partido ao meio
sin city vol, 1 - a cidade do pecado
o homem do castelo alto
sejamos todos feministas
a cor que caiu do espaço
a livraria 24h do mr. penumbra
fúria
animal farm (relido)
bordados
sombras da noite (relido)
um antropólogo em marte
encontro com rama
o nobre deputado
o cavaleiro inexistente
a fábrica de robôs
sombra e ossos
sin city vol. 3 - a grande matança
o silêncio do túmulo
o fim da infância
o desfile da extinção
dez bons conselhos de meu pai (relido)
xing ling made in china
as intermitências da morte (relido)
o guia de sobrevivência a zumbis - ataques registrados
as crônicas marcianas - graphic novel
te vendo um cachorro
festa no covil (relido)
perdido em marte

o cheirinho do amor (lendo)
a mão esquerda da escuridão (lendo)
a irmã de becky bloom (lendo)