sexta-feira, 10 de maio de 2013

por que ter um blog?

todo mundo que é da minha geração, talvez a primeira a ter de se acostumar a conviver com a internet, já quis ou tentou ter um blog quando era adolescente. inclusive eu. mas eu não tive.

por falta de assunto, por falta de habilidade com computadores, por falta de disciplina pra manter, por falta de um público interessado, enfim, por falta de várias coisas! mas acho que no meu caso, principalmente por falta de saco mesmo. sou perfeccionista demais, meio cheia de TOCs e de frescuras, então só de pensar em desenvolver, escolher nome, assunto, layout, aparência, detalhes, etc me dava preguiça até de pensar!

pra não dizer que nunca fiz nada, até fiz, durante um brevíssimo intervalo de tempo, uma tentativa que eu até achei que poderia rolar. mas, evidentemente, a ideia morreu no meio do caminho.

mas então por que raios eu acho que agora, em pleno 2013, pode ser uma boa ideia ter um blog?!

a culpa, se é que se pode atribuir a alguém, é de mark zuckerberg! aquele negódi facebook é um vício! a gente começa a escrever bobagem, escrever bobagem, escrever bobagem, curtir bobagem, compartilhar bobagem... e quando vê, pensa bobagem o tempo todo!

não que eu pretenda deixar de pensar bobagem o tempo todo. longe disso! essa é a minha essência, que zuckerberg só fez organizar. o negócio é que eu não tenho gostado mais tanto do facebook pra escrever as minhas bobagens.

primeiro porque me sinto sendo inconveniente em encher a timeline duzôto com coisas que geralmente só eu acho engraçadas ou interessantes. mas, mesmo sendo chatas pra infligir aos outros, eu ainda quero poder escrever essas coisas! e aqui eu vou poder bobar à vontade! o blog é meu, eu escrevo o que quiser, do jeito que quiser, sem incomodar ninguém! e se, por acaso alguém achar que vale a pena vir aqui ver, pode vir e vai ser muito bem vindo!

segundo porque o facebook, no que se refere a armazenar bobagens antigas, é extremamente ruim! às vezes eu tenho vontade de dar uma fuçada no meu passado e reler o que pensei, o que senti, o que escrevi, num determinado momento do passado e lá é beeemmmm difícil de fazer esse "rastreamento". aqui, vai ficar tudo guardadinho, organizadinho, e eu vou poder achar sempre que quiser!

então é isso. não tenho grandes pretensões com o blog não. só escrever. e depois ler.

se você quiser brincar disso também, que bom!

=D