sexta-feira, 10 de maio de 2013

sobre o jeito de escrever

não sou profissional nem estudiosa nem crítica nem profunda conhecedora de nada, mas sou curiosa por quase tudo! então não me leve a mal se eu falar besteira ao comentar filmes, livros, séries, notícias, quadrinhos, música, viagens, cultura, internet, ou qualquer outro assunto!

a ideia do blog é exatamente essa: poder escrever qualquer coisa sobre qualquer coisa. com isso, espero ser corrigida, criticada, orientada (tudo respeitosamente, muito obrigada!), trocar ideias e receber e dicas interessantes.

não sou jornalista, escritora, comunicadora, redatora, tradutora, nem nada que seja nem remotamente relacionado com escrita profissional, então posso (e vou!) escrever um monte de coisa errada. se for de propósito (alô alô, licença poética!), você vai perceber e pode deixar pra lá. mas se for por burrice falta de atenção mesmo, por favor me avisa que eu corrijo e agradeço a ajuda!

eu gosto de períodos bem longos, cheios de apostos, advérbios, orações subordinadas e, principalmente, cheios de vírgulas! desde já, peço desculpas se ficar confuso pra ler, mas, se tranquiliza alguém, é confuso pra mim também!

adoro enfatizar as coisas! sou doida por exclamações e por colocar as palavras entre *asteriscos* ou entre "aspas" ou entre (parênteses) ou entre [colchetes] ou em CAPS LOCK e às vezes uso até o ~til~ pra dar um tchan e chamar a atenção às ideias.

justamente por usar CAPS LOCK o tempo todo pra dar destaque, decidi não usá-lo no início das frases, nem nos títulos e subtítulos do blog. desculpaê, gramática!

sou nordestina, baiana, soteropolitana, bairrista até não poder mais e a língua portuguesa é apenas o meu segundo idioma. minha língua mãe é o baianês. vou sempre preferir BOTAR do que PÔR e vou encher isso aqui de gírias locais. espero que dê pra entender!