sexta-feira, 10 de maio de 2013

são GEORGES

tem uma menina chamada luara que tinha um blog chamado ISAAC SABE, no qual ela falava sobre livros.

o nome do blog era uma homenagem ao escritor favorito dela, isaac asimov, e aproveitava pra celebrar que tem uns outros tantos isaac's também muito retados.

logo de cara, quando eu conheci o blog, achei a ideia do nome sensacional! primeiro porque eu também amo o asimov, mas também porque achei super criativo homenagear uns xarás geniais!

como já dizia o comandante rolim, "quem não tem inteligência para criar, tem que ter coragem para copiar". e foi assim que eu, antes mesmo de saber que um dia teria um blog, decidi que, se tivesse, copiaria a luara e botaria o nome do meu de GEORGE SABE, afinal o meu escritor preferido é george orwell!

há uns dois ou três meses, a luara desativou o blog, substituindo pelo seu novo blog AO RÉS DO CHÃO, que, aliás, eu recomendo tanto quanto o anterior! este foi o empurrãozinho que faltava pra eu criar o meu próprio blog.

a ideia é diferente, o modelo é diferente, os assuntos são diferentes, mas, de alguma forma, existe uma relação de proximidade entre ISAAC e GEORGE, inclusive entre os autores em questão!

a partir daí, começou o processo de toró de palpite brainstorm para tentar lembrar de outros GEORGES que também fossem retados, o que nem foi tão difícil, pois todas aquelas carinhas lindinhas lá em cima são de GEORGES geniais que eu já sou fã há muito tempo!

obviamente, no meio do bolo surgiu o nome de são jorge (aquele mesmo, do cavalo, do dragão, da espada, que mora lá na lua...) e o meu irmão genial (que não se chama jorge nem george, se chama joão) foi quem teve a brilhante sacada de dizer que o meu blog não é sobre o são jorge, mas sobre vários carinhas retados que SÃO GEORGES, e, além de tio, ele virou dindo do blog!

e foi assim que surgiu a ideia para o nome do blog!

apesar de me dar o direito de escrever sobre qualquer assunto, as próprias carinhas deles que SÃO GEORGES lá em cima já devem dar um indicativo de que tipo de assuntos vão predominar por aqui, né? assim como sou com comida, sou uma *pequena entendedora* mas uma *grande apreciadora* de filmes, livros, séries, música, TV, redes sociais, coisinhas nerds, cultura pop, internet, humor, quadrinhos e coisas do gênero, então o blog vai acabar ficando mais por aí por esses assuntos mesmo...

de repente pode me dar até uma inspiração de GEORGE MICHAEL e começar a falar de moda, celebridades, maquiagem, unhas (adoro!), fofocas, eventos, acessórios, meninices e frescurinhas em geral! ou pode ser que eu incorpore o GEORGE WASHINGTON e comece a comentar sobre política e acontecimentos realmente sérios e importantes! ou então talvez possa me baixar um GEORGE FOREMAN e falar de restaurantes, bares, comidas, bebidas, fast food, comilanças e guloseimas gostosas! ou quem sabe até vai me bater um GEORGE BUSH e e vou começar a falar merda bobagem! de maneira que qualquer tipo de assunto, ou seja, qualquer GEORGE é uma possibilidade de ser visto por aqui pelo blog, mas na maior parte do tempo são aqueles belos senhores das fotos lá em cima os que SÃO GEORGES que vão continuar me inspirando no que escrever mesmo!


ps: se você conhece algum outro GEORGE legal que merece ter a sua carinha mostrada lá em cima, por favor, me indique! pode ser que eu esteja perdendo um grande GEORGE simplesmente por não conhecê-lo!